sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Diário de uma sissie 21 – Aprendendo a andar como sissie

A manhã de terça-feira iniciou com uma lição sobre a forma correta de andar. Madame explicou que as mulheres têm um jeito muito especial e elegante de andar.
- Andar como uma verdadeira sissie exige um movimento coordenado entre as pernas e as ancas. Mas atenção: o tronco e a cabeça não devem se mexer. Enquanto estiverem andando, imaginem uma linha. A cada passo, a pernas e o pé devem dar uma volta e irem parar exatamente no ponto seguinte da linha. Os braços devem ficar estendidos ao longo do corpo, mas, para tornar o movimento mais feminino, vocês devem levantar os dedinhos das mãos. Mas atenção: a palma da mão deve continuar virada para baixo. Apenas os dedos devem apontar para cima.
Depois da explicação, fomos para a parte prática. Madame Pietra mandara construir uma passarela suspensa para ensinar suas alunas a andarem. Essa plataforma tinha 10 centímetros de largura e quatro metros de cumprimento.
Cada uma de nós tinha que colocar um sapato de salto alto, um livro sobre a cabeça e percorrer o caminho. Começaram as tentativas. Surpreendentemente, Clarinha percorreu a passarela com perfeição. Ela andou os quatro metros com graça e beleza de uma sissie.
Mas quando chegou a minha vez, foi uma decepção. Na primeira vez, eu caí. Na segunda, deixei cair o livro e na quarta quase tropecei. A única outra aluna que teve uma atuação tão ruim quanto a minha foi Domenique, a japonesinha que no dia anterior enfeitara com flores do cuzinho de Shirley.
Madame Pietra decidiu que estávamos de castigo e que seríamos responsáveis pela limpeza da casa.

Um comentário:

Matteo disse...

A melhor maneira de se aprender a andar de salto é plugada, ficamos eretas e esguias.